Google define deadline para o uso de HTTPS

Google define deadline para o uso de HTTPS
15-02-2018


É um tema que temos vindo a acompanhar já há algum tempo, sobre o facto da Google recompensar os sites que utilizem certificados SSL, mas que a partir de Julho deste ano irá assumir outras dimensões. O Google Chrome irá passar a sinalizar – de forma explicita – os sites que não sejam seguros. Esta alteração irá ter impacto em muitos dos sites que hoje estão online. Para que entenda de forma mais clara, em Portugal 67,89% dos utilizadores usam o Chrome como o seu browser de navegação web preferencial. Isto significa que, caso o seu site não esteja preparado, poderá gerar alguma insegurança junto de quem o visita, levando a abandono e respectiva quebra de confiança com o mesmo.

Como irá o Chrome avisar os utilizadores para as páginas inseguras?

Actualmente, o Chrome já sinaliza os sites HTTP, considerados menos seguros. Mas na versão Chrome 68, irá adicionar a indicação “não seguro”. O objectivo da Google com estas medidas é o de gerar uma internet mais segura.

Treatment-of-HTTP-Pages@1x-e1518623380237.png

For the past several years, we’ve moved toward a more secure web by strongly advocating that sites adopt HTTPS encryption.

Como posso tornar o meu site seguro?

O primeiro passo deverá passar pela instalação de um Certificado SSL. Com um processo simples e com custos reduzidos anuais poderá usufruir de um Certificado SSL que não só aumentará a confiança como o ranking no google.

Vantagens dos Certificados SSL

O uso do Certificado Digital pode impactar de forma positiva vários aspectos de um site. As melhorias vão desde o SEO (Optimização dos Motores de Busca) ao desenvolvimento de um site mais robusto e seguro. Existe ainda a melhoria no ranking dos motores de busca, uma melhor segurança e maior confiança.

Que adquirir o seu Certificado SSL? Contacte-nos!!!

Fale Conosco

estamos sempre à sua disposição